Curso de Desenvolvimento de jogos em HTML5

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Carga horária: 30h

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Satisfação garantida. Confiamos totalmente na qualidade dos nossos treinamentos, tanto que você tem 14 dias para acessar até 30% do curso. Se não ficar satisfeito, devolvemos seu dinheiro sem enrolação.

Informações do Curso

No curso serão demonstradas as etapas de desenvolvimento de jogos em HTML 5, CSS3 e Javascript do início ao fim, utilizando a didática passo a passo em seu desenvolvimento. Os jogos serão publicados de forma que possam ser acessados via browser (navegador), aplicativo do Facebook e aplicativo nativo para Android (celulares e tablets).

Este curso é destinado aos leigos sobre o assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.

Conhecimentos mínimos de HTML, JavaScript e CSS.

Tempo de gravação dos vídeos: 4 horas e 53 minutos Tempo de acesso: 12 meses Carga horária certificado: 30 horas

Após o curso o aluno será capaz de desenvolver jogos utilizando HTML5/JS/CSS e estar apto a adaptar jogos para diversas plataformas como Facebook e dispositivos móveis

Conteúdo Programático

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  • Aula 1 - Instalando os programas necessários

    00:05:00
  • Aula 2 - Como utilizar o HTML5 no desenvolvimento de jogos?

    00:03:02
  • Aula 3 - Arquivos do Curso [DOWNLOAD]

  • Aula 1 - Conhecendo o primeiro jogo

  • Aula 2 - Código HTML5 Básico

    00:05:23
  • Aula 3 - Criando um arquivo CSS

  • Aula 4 - Criando um arquivo JavaScript

    00:05:52
  • Aula 1 - Criando animações utilizando o CSS3

    00:11:03
  • Aula 2 - Game Loop

    00:05:04
  • Aula 3 - Não está funcionando, e agora?

    00:02:23
  • Aula 1 - Detectando teclas pressionadas

    00:06:31
  • Aula 2 - Limitando a movimentação do jogador e criando uma animação pelo JavaScript

    00:03:47
  • Aula 3 - Animando a div inimigo1

    00:06:41
  • Aula 4 - Criando a movimentação das demais divs do jogo

    00:05:16
  • Aula 5 - Criando a função disparo

    00:11:18
  • Aula 1 - Conhecendo o Framework Jquery Collision

    00:05:35
  • Aula 2 - Colisões parte I

    00:09:31
  • Aula 3 - Colisões parte II

    00:15:06
  • Aula 4 - Colisões parte III

    00:07:19
  • Aula 1 - Pontuação

    00:06:44
  • Aula 2 - Criando uma barra de energia

    00:06:06
  • Aula 3 - Aumentando a dificuldade do jogo

    00:03:17
  • Aula 4 - Sons

    00:06:41
  • Aula 5 - Game over

    00:04:52
  • Aula 6 - Reiniciando o jogo

    00:02:53
  • Aula 1 - Conhecendo o Framework Jquery Hammer

    00:06:14
  • Aula 2 - Adaptando o jogo

    00:04:11
  • Aula 1 - Criando uma conta de desenvolvedor no Facebook

    00:02:06
  • Aula 2 - Criando um novo aplicativo

    00:05:46
  • Aula 3 - Utilizando um servidor local

    00:03:02
  • Aula 4 - Configurando Javascript SDK (API 2.0)

    00:08:04
  • Aula 5 - Método FB.getLoginStatus - Logando o jogo ao Facebook

    00:08:47
  • Aula 6 - Exibindo informações do jogador

    00:04:39
  • Aula 7 - Método FB.api

    00:04:14
  • Aula 8 - Facebook Query Language (FQL)

    00:04:57
  • Aula 9 - Exibindo imagens do Facebook no Jogo

    00:13:27
  • Aula 10 - Compartilhando a pontuação

    00:06:56
  • Aula 11 - Plugins sociais / Utilizando o método FB.ui

    00:05:20
  • Aula 1 - Utilizando o Filezilla

    00:08:45
  • Aula 2 - Atualizando as configurações do aplicativo no Facebook

    00:10:26
  • Aula 1 - Canvas game / Utilizando uma imagem mapeada

    00:10:55
  • Aula 2 - Criando uma animação com imagens mapeadas

    00:06:37
  • Aula 3 - Exibindo o inimigo e a bandeira

    00:08:41
  • Aula 4 - Inteligência artificial

    00:03:28
  • Aula 5 - Colisões

    00:06:17
  • Aula 6 - Mensagens de início e fim de jogo

    00:06:27

Investimento

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Professor

Denilson Bonatti é formado em Web Design e possui um MBA em Gestão de Marcas e Marketing pela Universidade de Araraquara (UNIARA). Autor dos livros "Desenvolvimento de sites dinâmicos com o Dreamweaver CC" e "Desenvolvimento de jogos com HTML5" ambos publicados pela Editora Brasport. Professor no Senac São Paulo.