Curso de E-mail Marketing com Mailchimp

Domine a melhor ferramenta de e-mail marketing do mercado e aprenda a criar campanhas de e-mail marketing de forma efetiva. Crie automações de marketing e funis de vendas para sua empresa.

Por apenas

6x de R$ 24,50

ou R$ 147,00 à vista

Opção obrigatória

Carga horária: 30h

Garantia IAG

Satisfação garantida. Confiamos totalmente na qualidade dos nossos treinamentos, tanto que você tem 14 dias para acessar até 30% do curso. Se não ficar satisfeito, devolvemos seu dinheiro sem enrolação.

Informações do Curso

E-mail marketing é uma das estratégias mais poderosas para engajar seu público, fidelizar clientes e vender mais. É o terceiro canal que mais traz vendas para o IAG, e o que mais utilizamos para fidelizar nossos clientes. Se bem feito, com estratégias bem definidas, pode trazer resultados impressionantes para você e sua empresa. Neste curso você aprenderá sobre e-mail marketing, sobre o Mailchimp, mas principalmente como fazer e-mail marketing (a prática) de forma efetiva. Verá dicas importantes de como fazemos e-mail marketing no IAG, desde o simples envio de uma campanha isolada, até a automação de e-mail marketing, onde criamos campanhas com dezenas de e-mails de forma automática.

Esse curso é perfeito para profissionais de marketing, publicitários, web designers, interessados em e-mail marketing e profissionais que trabalham com infoproduto, que precisam automatizar suas campanhas de e-mail marketing.

Conhecimentos básicos em informática e noções de e-mail marketing (conceito)

Tempo de gravação: 5 horas e 24 minutos Tempo de certificado: 35 horas Software utilizado no curso: Mailchimp (software web, não precisa baixar ou instalar) Versão: alguns recursos mostrados no curso são exclusivos da versão paga do Mailchimp, não sendo possível utilizar em planos gratuitos da ferramenta.

Após o curso o aluno estará apto a usar praticamente todos os recursos do Mailchimp. Conseguirá criar listas de e-mails, segmentações simples e avançadas, conseguirá ler e interpretar relatórios, entre outras funções. Conseguirá ainda criar campanhas automatizadas de e-mail marketing, a partir de diversas regras diferentes, além de conseguir usar práticas ideais de e-mail marketing, não caindo em SPAM.

Conteúdo Programático

Baixar Conteúdo Programático

Expandir todos os capítulos
  • Aula 1 - Apresentação do curso e do professor

  • Aula 2 - O que é e-mail marketing?

    00:03:09
  • Aula 3 - E-mail marketing funciona? Dá resultados?

  • Aula 4 - Quando e por que usar e-mail marketing?

    00:03:04
  • Aula 5 - Poder de engajamento

    00:04:42
  • Aula 6 - Qual a melhor ferramenta?

    00:03:07
  • Aula 1 - Como construir uma lista?

  • Aula 2 - Como usar marketing de conteúdo para construção da lista?

    00:03:22
  • Aula 3 - Como usar seu blog para construção da lista?

    00:03:28
  • Aula 4 - Como usar o AdWords para construção da lista?

    00:02:27
  • Aula 5 - Outras estratégias para construção de listas

    00:02:20
  • Aula 6 - Nunca conte mentiras para aumentar a sua lista

    00:02:43
  • Aula 7 - Segmentação, um dos segredos para um email marketing efetivo

    00:04:55
  • Aula 8 - Aluguel de lista é legal?

    00:02:43
  • Aula 9 - Posso usar meu e-mail pessoal para fazer e-mail marketing?

    00:03:09
  • Aula 10 - Limpeza da lista

    00:03:33
  • Aula 11 - Política de privacidade, deixe isso claro

    00:01:58
  • Aula 12 - Opt-in e opt-out transparente

    00:02:34
  • Aula 13 - Com que frequência você deve enviar e-mails?

    00:03:07
  • Aula 1 - Criando uma conta no mailchimp

  • Aula 2 - Dashboard, visão geral

    00:05:56
  • Aula 3 - Configurações da sua conta - profile

    00:08:29
  • Aula 4 - Entendendo o painel Campaigns

    00:11:36
  • Aula 5 - Entendendo o painel Campaigns - parte 2

    00:02:44
  • Aula 6 - Entendendo o painel Templates

    00:05:33
  • Aula 7 - Entendendo o painel Lists

    00:06:38
  • Aula 8 - Entendendo o painel Reports

    00:05:50
  • Aula 9 - Entendendo o painel Automation

    00:01:36
  • Aula 10 - Utilizando o aplicativo para Smartphone

    00:02:39
  • Aula 1 - Reforçando o processo de opt-in

    00:02:50
  • Aula 2 - Configurando Sender ID (SPF) e Domain Key (DKIM)

    00:07:05
  • Aula 3 - Algumas técnicas devem ser evitadas

    00:03:44
  • Aula 1 - Criando uma lista

    00:05:33
  • Aula 2 - Adicionando pessoas na lista / Estatísticas

    00:05:14
  • Aula 3 - Formulários de inscrição

    00:15:31
  • Aula 4 - Personalizando e traduzindo outros formulários

    00:08:26
  • Aula 5 - Personalizando o estilo do seu formulário

    00:06:42
  • Aula 6 - Gerenciar inscritos

    00:03:26
  • Aula 7 - Segmentações

    00:05:06
  • Aula 8 - Configurações da lista

    00:05:24
  • Aula 1 - No mailchimp, cada e-mail é uma campanha

    00:02:00
  • Aula 2 - Criando a primeira campanha

    00:13:28
  • Aula 3 - Entendendo o construtor do Mailchimp

    00:20:52
  • Aula 4 - Recursos de teste

    00:09:31
  • Aula 5 - Revisando campanha / enviando ou agendando

    00:07:52
  • Aula 6 - Relatórios

    00:06:29
  • Aula 1 - O que é automação de e-mail marketing?

    00:03:58
  • Aula 2 - O que é lead tracking?

    00:04:04
  • Aula 3 - Configurando integrações

    00:05:08
  • Aula 4 - Estrutura básica de um processo de automação

    00:05:51
  • Aula 5 - Criando a primeira automação: boas vindas

    00:18:28
  • Aula 6 - Criando automação de nutrição para novos clientes

    00:10:48
  • Aula 7 - Criando automação para educar novos usuários

    00:07:34
  • Aula 8 - Parece simples, mas nem sempre

    00:03:22
  • Aula 9 - Criando automação de acordo com visitas ao seu site

    00:07:53
  • Aula 10 - Criando automação por segmentação (grupo) em uma lista

    00:07:07
  • Aula 11 - Outras opções de automação

    00:04:53
  • Aula 12 - Criando regras personalizadas de automação

    00:06:17
  • Aula 13 - Entendendo o poder deste recurso

    00:06:20
  • Aula 1 - Defina sua persona

    00:03:22
  • Aula 2 - Segmente o máximo possível

    00:02:05
  • Aula 3 - Faça uma comunicação um para um

    00:03:19
  • Aula 4 - Dicas para aumentar sua lista

    00:03:42
  • Aula 5 - Dicas para aumentar o engajamento da sua lista

    00:07:49
  • Aula 6 - Técnicas para definir melhor seus títulos

    00:06:41
  • Aula 1 - Conclusão

    00:01:29

Investimento

6x de R$ 24,50

ou R$ 147,00 à vista

Comprar Agora

Professor

Adriano Gianini é formado em Web Design pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. É Pós-Graduado em Comunicação Digital, Web Jornalismo e Novas Mídias pela FITS - Faculdade Integrada Tiradentes. Possui diversos cursos oficiais Adobe e mais de 14 anos de experiência como professor, passando por instituições como SENAI e SENAC.