Curso de JavaScript Essencial

Aprenda a utilizar Javascript para desenvolver aplicações robustas para web, mobile multiplataforma, games e muito mais. Javascript vem tomando cada vez mais a ponta no mercado, este curso lhe dará a base necessária para que você esteja pronto para criar

Por apenas

6x de R$ 32,83

ou R$ 197,00 à vista

Opção obrigatória

Carga horária: 108h

Garantia IAG

Satisfação garantida. Confiamos totalmente na qualidade dos nossos treinamentos, tanto que você tem 14 dias para acessar até 30% do curso. Se não ficar satisfeito, devolvemos seu dinheiro sem enrolação.

Informações do Curso

A web evoluiu muito atualmente, e o Javascript se tornou a linguagem padrão para criar aplicações que rodam no browser (navegador), e sua associação com esses programas também a tornou uma das linguagens mais populares no mundo. Hoje, além das aplicações web, Javascript também pode ser usado para desenvolver aplicações mobile, desktop, server-side e até hardware. Uma grande vantagem do Javascript é que você pode completar uma tarefa sem mesmo conhecer muito sobre a linguagem ou sobre programação, pois é muito fácil de aprender, podendo até ser seu passo inicial no mundo do desenvolvimento de aplicações!

Esse curso é perfeito para diversos públicos. Web Designers, Programadores Front-End (ou até mesmo Back-End) que desejam aprender como utilizar o javascript como linguagem client-side para melhorar a experiência do usuário e criar interfaces ricas.

É necessário ter conhecimentos em informática básica, lógica de programação e saber trabalhar com HTML e CSS.

Tempo de gravação: 17 horas e 45 minutos Idioma do software: Inglês (Sublime editor). Porém o aluno pode usar qualquer editor HTML/CSS que preferir.

Após o curso o aluno estará preparado para utilizar o javascript em seus projetos, aprenderá uma base sólida da linguagem que poderá ser utilizada para fins diversos como criação de interfaces ricas, validações, games, entre outros.

Conteúdo Programático

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Expandir todos os capítulos
  • Aula 1 - Apresentação do curso

  • Aula 2 - O que poderemos fazer com o conhecimento adquirido

    00:09:50
  • Aula 3 - Requisitos do curso

    00:01:24
  • Aula 4 - O que é, por que e quando utilizar Javascript?

  • Aula 5 - Arquivos do Curso para Download

  • Aula 1 - Preparando o ambiente e instalando ferramentas

    00:14:29
  • Aula 2 - Considerações sobre Cross-Browser

    00:10:03
  • Aula 3 - Utilizando o Sublime Text

    00:09:18
  • Aula 4 - Nomenclatura e padrões

    00:24:42
  • Aula 5 - Hello World (Linguagem é Case Sensitive)

    00:05:50
  • Aula 6 - Comentários de linha e comentários de bloco

    00:03:26
  • Aula 7 - Saída (output)

    00:09:13
  • Aula 8 - Debugando código

    00:11:09
  • Aula 9 - Breve introdução sobre funções

    00:05:46
  • Aula 10 - Escopo de variáveis

    00:13:06
  • Aula 1 - Javascript inline

    00:06:19
  • Aula 2 - Javascript em bloco

    00:07:00
  • Aula 3 - Javascript externo

    00:04:39
  • Aula 4 - Programe melhor usando camadas

    00:05:18
  • Aula 1 - Porque Orientação a Objetos?

    00:05:18
  • Aula 2 - O que é um Objeto?

    00:07:26
  • Aula 3 - O que é uma classe?

    00:03:43
  • Aula 4 - Atributos e métodos

    00:06:39
  • Aula 5 - Classes vs Instâncias (Objetos)

    00:06:20
  • Aula 1 - Tipos primitivos

    00:09:02
  • Aula 2 - Tipos de objetos

    00:02:41
  • Aula 3 - Object

    00:08:02
  • Aula 4 - String - parte 1

    00:29:42
  • Aula 5 - String - parte 2

    00:17:34
  • Aula 6 - Number

    00:12:44
  • Aula 7 - Boolean

    00:07:06
  • Aula 8 - Math

    00:16:28
  • Aula 9 - Date - parte 1

    00:09:50
  • Aula 10 - Date - parte 2

    00:14:56
  • Aula 11 - Array

    00:36:03
  • Aula 12 - RegExp - parte 1

    00:23:57
  • Aula 13 - RegExp - parte 2

  • Aula 14 - Function

    00:16:15
  • Aula 15 - Errors

    00:06:19
  • Aula 16 - Operador Typeof vs Instanceof

    00:04:20
  • Aula 1 - O que são operadores?

    00:07:15
  • Aula 2 - Operadores aritmeticos

    00:08:27
  • Aula 3 - Operadores de atribuição

    00:04:31
  • Aula 4 - Operadores de String

    00:02:09
  • Aula 5 - Operadores de comparação

    00:07:40
  • Aula 6 - Operadores Lógicos

    00:04:31
  • Aula 7 - Operador ternario

    00:03:03
  • Aula 8 - Operadores de bit

    00:12:52
  • Aula 9 - Outros operadores

    00:14:38
  • Aula 10 - Desafio: Descobrindo se um número é par

    00:02:37
  • Aula 1 - Definição

    00:01:06
  • Aula 2 - Var, const e function

    00:08:31
  • Aula 3 - If, else, else if

    00:06:32
  • Aula 4 - Switch case

    00:05:57
  • Aula 5 - For

    00:09:49
  • Aula 6 - For in

    00:07:01
  • Aula 7 - While

    00:03:49
  • Aula 8 - Do while

    00:03:41
  • Aula 9 - Break

    00:02:41
  • Aula 10 - Continue

    00:02:46
  • Aula 11 - Label

    00:05:45
  • Aula 12 - Return

    00:06:45
  • Aula 13 - Block

    00:04:11
  • Aula 14 - Try catch finally

    00:07:22
  • Aula 15 - Throw

    00:06:03
  • Aula 16 - Debugger

    00:04:41
  • Aula 17 - Empty

    00:04:47
  • Aula 18 - Use strict

    00:07:50
  • Aula 19 - Desafio: Contando números pares

    00:04:52
  • Aula 20 - Desafio: Gerar números da mega sena

    00:14:28
  • Aula 1 - Introdução

    00:03:16
  • Aula 2 - Window

    00:33:43
  • Aula 3 - Navigator

    00:14:23
  • Aula 4 - Screen

    00:04:33
  • Aula 5 - History

    00:04:53
  • Aula 6 - Location

    00:15:11
  • Aula 7 - Temporizadores

  • Aula 8 - Desafio: Contador regressivo

    00:06:52
  • Aula 1 - Introdução

    00:06:07
  • Aula 2 - Encontrando elementos html

    00:12:26
  • Aula 3 - Trabalhando com atributos

    00:16:35
  • Aula 4 - Alterando o html de um elemento

    00:04:19
  • Aula 5 - Estilizando css via JavaScript

  • Aula 6 - Criando elementos e atributos

    00:09:37
  • Aula 7 - Removendo elementos

    00:12:52
  • Aula 8 - Navegando na árvore com a dom core

    00:14:28
  • Aula 9 - Outros recursos do dom

    00:05:45
  • Aula 10 - Cookies

    00:14:39
  • Aula 11 - Web storage html5

    00:11:47
  • Aula 1 - O que são eventos?

    00:03:24
  • Aula 2 - Funções de callback

    00:11:30
  • Aula 3 - Eventos na prática

    00:18:08
  • Aula 4 - Objeto event

    00:11:05
  • Aula 5 - Eventos padrões

    00:07:03
  • Aula 6 - Chamada de eventos

    00:05:50
  • Aula 7 - Propagação de eventos

    00:04:55
  • Aula 1 - Buscando dados do formulário

    00:11:32
  • Aula 2 - Validando campos vazios

    00:06:38
  • Aula 3 - Data binding

    00:06:26
  • Aula 4 - Mascarando campos

  • Aula 1 - Explicando o projeto

    00:01:01
  • Aula 2 - Definindo os requisitos

    00:02:09
  • Aula 3 - Introdução ao canvas

    00:11:31
  • Aula 4 - Desenvolvendo o game - parte 1

    00:28:44
  • Aula 5 - Desenvolvendo o game - parte 2

    00:19:41
  • Aula 6 - Desenvolvendo o game - parte 3

  • Aula 7 - Desenvolvendo o game - parte 4

    00:25:28
  • Aula 8 - Desenvolvendo o game - parte 5

    00:10:51
  • Aula 1 - O que estudar a partir daqui

    00:06:25
  • Aula 2 - Cuidado com as más práticas

    00:02:26
  • Aula 3 - Conclusão

    00:00:55

Investimento

6x de R$ 32,83

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Professor

Plínio Naves é formando em Sistemas de Informação pela Libertas Faculdades Integradas. Trabalha com diversas tecnologias como Javascript, Angular JS, jQuery, Node JS, PHP, Java, CSS, LESS, HTML5, MySQL, Oracle DB, Mongo DB, Padrão MVC, entre outras. Apaixonado por desenvolvimento web, está sempre antenado as novidades e tecnologias emergentes da área.